quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

De uma declaração de amor...




A tua presença morena - Caetano Veloso


"A tua presença
Entra pelos sete buracos da minha cabeça
A tua presença
Pelos olhos, boca, narinas e orelhas
A tua presença
Paralisa meu momento em que tudo começa
A tua presença
Desintegra e atualiza a minha presença
A tua presença
Envolve meu tronco, meus braços e minhas pernas

(...)

A tua presença
Transborda pelas portas e pelas janelas
A tua presença
Silencia os automóveis e as motocicletas
A tua presença
Se espalha no campo derrubando as cercas
A tua presença
É tudo que se come, tudo que se reza
A tua presença
Coagula o jorro da noite sangrenta
A tua presença é a coisa mais bonita em toda a natureza
A tua presença
Mantém sempre teso o arco da promessa."




A tua presença justifica a minha presença.
Realiza todas minhas promessas.
Concretiza o futuro.
No presente.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010


Novo ano, velhos problemas...

Ahhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!! Alguém por favor me empresta o manual de instruções q ensine a viver bem e ser feliz???

Agradecida.

P.s. De preferência daqueles sem letrinhas pequenas embaixo valeu?

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Da volta...


Ela esperou ansiosamente por esse dia e eis que quando ele está finalmente se aproximando o que lhe vem à cabeça é: medo.

A doce saudade da primeira semana, o derretimento com cada mensagem de amor mandada inesperadamente, o sentimento de "unidade de dois corpos" deram lugar à muitas dúvidas, talvez absurdas, mas quem pode condenar um coração que sofre por estar longe de quem ama?

Ela já não sabia como recebê-lo.

Sabe que ele espera algo como "o herói que retorna da guerra", apesar de conhecê-la, ele alimenta esperanças de que ela aja de forma diferente, sabe que ela não será capaz de agir simplesmente como uma namorada saudosa. Por isso não sabe o que fazer, por isso passou grande parte da noite em claro pensando no que faria, no que diria, em como agiria... E não chegou a nenhuma conclusão.

Até que uma anjinha soprou em seus ouvidos "Ninguém é perfeito. As nuanças é que tornam lindas as paisagens. Saiba contornar os obstáculos procurando as saídas. Uma delas é o diálogo, respeito. Faça ele sentir isso. Ele já conhece sua zanga, não funciona. Hora de mudar de estratégia. Em vez de olhar para o problema, observe a solução. Nós somos responsáveis por tudo que fazemos das nossas vidas e não o outro. Reflita sobre isso. Durante toda sua vida e em todos os momentos estas palavras valem. No trabalho, na família, no amor e na saúde."

Encantada com essas palavras ela dormiu com um sorriso no rosto. Não sabe muito bem o porquê, mas sentiu-se serena como não estivera nessas últimas semanas.

Dormiu e sonhou com tudo dando certo, por que sabe lá no fundo que alguma força oculta trabalha nesse propósito.

Amém.

sábado, 2 de janeiro de 2010


2009 foi um ano muito louco... Estou com o pensamento de fazer um álbum no Orkut intitulado "2009 - o ano q teve de tudo"...

No 01/01/2009 n poderia imaginar o ano q estava por vir, e q ano!

Emoções intensas e variadas, reencontro com coisas e pessoas "perdidas" pelo tempo.

Felicidades q eu acreditei q fossem durar pra sempre, e n foram. Sofrimentos q eu acreditei q fossem durar pra sempre... E n foram... Um em especial q deu início ao blog...

Mas sem dúvida a maior lição do ano q acabou ontem foi o próprio aprendizado.

Sobre a vida, sobre as pessoas, sobre mim, sobre como podem acontecer coisas de forma inesperada e desesperadora, mas depois q passa vc pode ver como foi bom, como vc saiu crescido e como a vida n acaba e q qdo vc pensa q está no fundo do poço sempre tem alguém pra te mostrar novas cores, novas formas de ver, uma nova vida... (Abro um parêntesis para agradecer imensamente a minha AMIGA Márcia, ela deu cor aos dias mais cinzas, me segurou, me deu forças, me ouviu, enfim... Fez td aquilo q eu amigo faz, mais até! Devo a ela o q posso chamar de "new fase").

Mas.............. O ano acabou... E novamente n posso imaginar o q 2010 me reserva, tenho esperanças q seja um ano mto bom, afinal um ano q tem 10 no nome n pode ser ruim, certo?

Mas............ Essa resposta só poderei dar no 01/01/2011 né?

Minha resolução de ano novo é: "Resolver minha vida." Não há mais espaço pra dúvidas, elas me consomem mto e no fim-das-contas são desperdício do tempo q eu poderia estar utilizando pra coisas mais úteis. Agora só há espaço pra coisas (pessoas, lugares, momentos...) que me façam feliz, pq no final é só isso q importa mesmo...

Que em 2010 sejamos felizes, ainda q a vida esteja difícil e q possa parecer impossível qq tipo de felicidade...

Um excelente ano!

Com carinho

Gabriela.


"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para adiante vai ser diferente".

Carlos Drummond de Andrade