sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

De uma valiosa lição...

Sobre demandas crescentes e canhões

"O início é leve, flexível, livre. Ligações esparsas, mensagens de celular, encontros casuais durante a semana. O estado civil permanece o mesmo nas redes sociais, ou seja, solteiro ou inexistente. Tudo é surpresa, a vida é bela. Conhecemos os amigos e, por vezes, a família. A vontade de estar juntos aumenta, há mais intimidade e aparecem esboços de um planejamento comum.

Surge então a perigosa fase das demandas crescentes. Nesse estágio as mulheres desenvolvem um agudo senso de propriedade e preocupação excessiva com o futuro. A flexibilidade dá ligar ao enrijecimento. Condutas anteriormente relevadas tornam-se motivos para discussão de relação. A partir dessa fase, há um rígido protocolo a seguir: passar o fim de semana juntos, enviar mensagens diárias, mudar o estado civil nas redes sociais, dizer que a ama em intervalos razoáveis (impreterível nos períodos de crise pré-menstrual), controlar rigidamente a agenda comum. A lista é interminável e as demandas crescem exponencialmente.

Alguns sucumbem a tais demandas, enquanto outros lutam bravamente pela liberdade. Nesse processo de libertação masculina, o relacionamento pode chegar ao seu fim. É independência ou morte."

Extraído do blog: http://www.portalibahia.com.br/blogs/balzaquianos/


Bom dia pra ter lido um texto como esse.

Aprendendo sempre...

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Do perdão...

"Quem perdoa mostra que ainda crê no amor.
Quem perdoa mostra que ainda existe amor para quem crê.
Mas não importa saber qual das duas coisas é mais.
­É sempre importante saber que: Perdoar é o modo mais sublime de crescer e pedir perdão é o modo mais sublime de se levantar..."