quarta-feira, 28 de outubro de 2009

De uma reflexão de chuveiro...


Eis que em pleno banho, me surge uma reflexão que resolvi por em palavras escritas pra ver se faziam tanto sentido qto qdo estavam entre shampoo e sabão...

As coisas que as pessoas me dizem tem uma grande repercussão em minha vida. Pronto. Essa foi a reflexão. Não sei se a explicação vai ser mto clara, mas vamos tentar...

No seguinte aspecto, eu posso n ter uma memória mto boa pra nomes, números de telefone ou equações de física, mas uma palavra certa/ errada/ significante/ profunda (...) fica gravada de verdade, e eu me lembro c perfeição.

E sabe o q é engraçado? As vezes a pessoa fala aquilo no momento só, nem era algo tão assim, mas parece q pra mim aquilo vira "A" declaração do mundo, percebi isso pq acontece comigo tb, n é nem falar algo sem pensar, é falar algo por falar e aquilo repercutir aaaaaaaaanos como se fosse a coisa mais importante do mundo e não é.

As questões são:

Como saber diferenciar o importante?

Como agir diante dele?

Como n se prender a ele? Sabendo dar a devida importância, mas n tornando aquilo o centro da sua vida?

Na hora q eu for a interlocutora, como saber diferenciar para q o meu ouvinte perceba o q é realmente importante?

Um comentário: