terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Da volta...


Ela esperou ansiosamente por esse dia e eis que quando ele está finalmente se aproximando o que lhe vem à cabeça é: medo.

A doce saudade da primeira semana, o derretimento com cada mensagem de amor mandada inesperadamente, o sentimento de "unidade de dois corpos" deram lugar à muitas dúvidas, talvez absurdas, mas quem pode condenar um coração que sofre por estar longe de quem ama?

Ela já não sabia como recebê-lo.

Sabe que ele espera algo como "o herói que retorna da guerra", apesar de conhecê-la, ele alimenta esperanças de que ela aja de forma diferente, sabe que ela não será capaz de agir simplesmente como uma namorada saudosa. Por isso não sabe o que fazer, por isso passou grande parte da noite em claro pensando no que faria, no que diria, em como agiria... E não chegou a nenhuma conclusão.

Até que uma anjinha soprou em seus ouvidos "Ninguém é perfeito. As nuanças é que tornam lindas as paisagens. Saiba contornar os obstáculos procurando as saídas. Uma delas é o diálogo, respeito. Faça ele sentir isso. Ele já conhece sua zanga, não funciona. Hora de mudar de estratégia. Em vez de olhar para o problema, observe a solução. Nós somos responsáveis por tudo que fazemos das nossas vidas e não o outro. Reflita sobre isso. Durante toda sua vida e em todos os momentos estas palavras valem. No trabalho, na família, no amor e na saúde."

Encantada com essas palavras ela dormiu com um sorriso no rosto. Não sabe muito bem o porquê, mas sentiu-se serena como não estivera nessas últimas semanas.

Dormiu e sonhou com tudo dando certo, por que sabe lá no fundo que alguma força oculta trabalha nesse propósito.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário