domingo, 25 de outubro de 2009

Dos estágios da saudade...


Estágio 1:

Sentir falta, vontade de estar perto, lembrança alegre e confortante - "calor no coração".


Estágio 2:

Sentir falta, vontade de estar perto, tudo lembra a pessoa, como gostaria q ela estivesse ali c vc vivendo aquele momento, lembrança não tão alegre. Preocupação "será q está td bem?"


Estágio 3:

Sentir falta, vontade de estar perto, tudo lembra a pessoa etc etc etc... Lembrança quase dolorida, certo incômodo no peito.


Estágio 4:

Sentir falta, vontade de estar perto, tudo lembra a pessoa, etc etc etc. O saudoso começa a ficar murcho, jururu ou coisa semelhante. Sem motivos aparentes, afinal é td processo interno.


Estágio 5:

Já não há mais espaço pra sentir falta, vontade de estar perto e td lembrar a pessoa, tudo isso se torna muito dolorido. A sensação de ter sido esquecido -embora muito subjetiva- é nítida e clara. Parece q um pedaço lhe falta e não há nd q substitua.





Ausência II

"Ausência presente...

Seja da batida opaca de uma gota que encontra o chão ao lamento de um violão...

Ausência...

Portas abertas e casa vazia."

Márcio Vandré >>> http://contraotedio.blogspot.com/


2 comentários:

  1. Gabi, obrigado por me citar.
    Não acho problema desde que esteja com aspas e autoria como você fez.
    Um beijo!

    =*

    ResponderExcluir
  2. "Saudade é nunca mais saber de quem se ama, e ainda assim doer." Final de um texto que recebi, anos atrás, é perfeito. Não existe dor pior do que saudade, seja de alguém que não está mais entre nós ou de alguém que não está mais no nosso convivio. Eeee saudade!!! =). Beijoss

    ResponderExcluir